Casa do Joquim – Oficina de Idéias promove, nos dias 1º e 2 de maio, atividade intensiva de inauguração de seu novo projeto:
Centro Cultural da Casa do Joquim
A programação inicia no sábado, dia 1º, às 16h, com a exibição do filme Da Servidão Moderna, do diretor Jean-François Brient (França – Colômbia, 2009, 52 min.).
Logo a seguir, às 17h, terá início o coquetel de abertura, com uma breve exposição sobre os projetos de cada uma das coodernadorias que compõem o centro cultural:
Artes Cênicas (Aline Maciel e Roberta Alves);
Artes Visuais (Adrian Normberg e Ana Paula Barbosa);
Música (Celso Krause, Landa Costa e Guilherme Ceron);
Cinema (Rodrigo Neves e Chico Maximila);
Literatura (Janete Flores, Cleber Costa e Guilherme Ceron);
Saúde e Qualidade de Vida (Rose Marrero);
Mídia (Aristildes Jr., Marco Antônio de Oliveira, Bárbara de Bárbara Hypólito, Chico Maximila, Fabrício Tavares, Letícia Muazzer e Moacir Rosa);
Cursos, Oficinas e Palestras (Fabrício Tavares, Augusto Amaral e João Carlos Hirdes).
As atividades seguem às 18h com a apresentação de dança Fragmentos Poéticos, em que os artistas Martha Grill, Tai Fernandes, Daniele Pestano, Douglas Peter, Jaqueline Pradié e Cleverson Reis visitam autores como Cazuza e Cecília Meirelles para compor suas partituras corporais. O espetáculo é fruto da experimentação de exercícios cênicos do grupo no Curso de Dança da UFPel.
Às 20h, o encerramento da noite ficará a cargo da apresentação musical dos cantores Paulo Ribeiro e Soninha Porto, acompanhados pelo violonista Posidônio Tavares. Apresentação esta que integra o projeto Noite dos Boêmios, evento que terá uma data por mês no calendário do Centro Cultural.
À meia-noite acontecerá a festa de comemoração do novo projeto Centro Cultural da Casa do Joquim no Espaço Baiúca.
***
A programação de domingo, dia 2, iniciará às 16h com a exibição do filme Encontro com Milton Santos, documentário dirigido pelo cineasta brasileiro Sílvio Tendler. O filme é conduzido por uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos (1923-2001), gravada quatro meses antes de sua morte.
Às 17h e 30 min, terá início o projeto Contação de Histórias, dentro das atividades destinadas ao público infantil. O projeto terá nesta sua 1ª edição, a narrativa do livro O sapato que sabia andar, de Luis Vitor Martinello, com ilustrações de Roberto Echeverria. A contação será feita pela atriz e diretora Aline Maciel, numa proposta de atividade lúdica com as crianças, estimulando uma reflexão crítica acerca da narrativa.
O encerramento da noite, às 20h, ficará a cargo do projeto Música aos Vivos – projeto mensal que mantém espaço aberto para pocket shows de trabalhos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário