quarta-feira, 22 de setembro de 2010

25.09 ESPECIAL! Leitura Dramática de Esperando Godot - I ato


O texto de Samuel Beckett, um marco do Teatro do Absurdo, servirá como ponto de partida para as experimentações estéticas envolvendo novas tecnologias propostas pelo Teatro do Chapéu Azul em parceria com o Palco Fora do Eixo (www.palcoforadoeixo.blogspot.com). Inicialmente trabalhando com a proposta de Leitura Dramática, a intenção é desenvolver uma pesquisa que resulte em um espetáculo teatral.

Esta iniciativa, inédita em Pelotas, tem caráter experimental e conta com quatro atores que participarão diretamente do Centro Cultural Casa do Joquim e com outros dois que participarão via web.

Participam de Pelotas a Coordenadora do Teatro do Chapéu Azul, Aline Maciel e os acadêmicos do curso de Licenciatura em Teatro/UFPEL, Carolina Ferreira, Laerte Brandão e Lívia Socó. De Santa Maria/RS, a representante da Cia. Teatro de Bolso (Macondo Coletivo) , Claúdia Schulz e de Lisboa/Portugal, o integrante do Teatro do Chapéu Azul, Matheus Foster.

A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.


O Centro Cultural Casa do Joquim fica na Gal. Telles, 755, entre XV e Andrade.



O Teatro do Chapéu Azul é o laboratório de criação cênica do Centro Cultural Casa do Joquim. Ele surgiu da necessidade de aproximar pessoas identificadas com a possibilidade de se fazer teatro em Pelotas a partir da criação experimental e coletiva. Sua proposta é permeada pelo diálogo entre o teatro, as demais linguagens artísticas e as novas tecnologias. O TCA organiza-se a partir de projetos de trabalho, onde a construção de repertório e sua divulgação possa incentivar a fomentação e a descentralização da linguagem teatral.

Nossos apoiadores nas atividades dessa data são: INOVETV, Ocupação, Rádio Com, Palco Fora do Eixo e Brechó Virtual Nomestranho. Nossos patrocinadores: Posto Cidadão Capaz e Studio Cds.

www.casadojoquim.blogspot.com

www.twitter.com/casadojoquim

casadojoquim@gmail.comcccdojoquim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário